Vasco Base @vascobase
É CAMPEÃO! 💢🏆
Vasco vence o Flamengo por 2 a 0 pelo jogo de volta da final da Copa Rio Sub-16, com gols de Breno Sales e Guilherme Escórcio e conquista o título de forma invicta com o placar agregado de 5 a 1. Parabéns atletas, comissão e staff! 🤩
📸 Dikran Sahagian | #VascoDaGama
#FlaxVAS | 0️⃣-2️⃣
#CopaRioSub16
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base
FERJ @FFERJ
🏆 É CAMPEÃO! 🏆
Jogando fora de casa, Vasco voltou a vencer o Flamengo (2 a 0), fazendo 5 a 1 no agregado, e conquistou a Taça Rio Sub-16 🏆.
📸 Úrsula Nery/FERJ
Fonte: X Ferj
Vasco é campeão da Copa Rio Sub-16
O Vasco da Gama faturou a Copa Rio Sub-16 ao vencer o Flamengo, por 2 a 0, na manhã deste domingo (29/06), na Gávea, na segunda partida da decisão.
Breno Sales e Guilherme Escórcio marcaram para os Cruz-maltinos, que já haviam vencido o jogo de ida, por 3 a 1.
As medalhas e o troféu foram entregues pelo delegado da partida, Alexandre Araújo.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro parabeniza os Meninos da Colina e a base vascaína, sua diretoria, comissão técnica e funcionários pela conquista da Copa Rio Sub-16.
Vascaínos recebem o troféu da Copa Rio Sub-16 (Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ) |
Fonte: Ferj
Vasco é campeão da Copa Rio Sub-16 em cima do Flamengo com goleada no agregado
O Vasco se tornou bicampeão da Copa Rio Sub-16. A equipe venceu o Flamengo por 2 a 0 no jogo de volta da final, disputado neste domingo, na Gávea, e garantiu o título com um agregado de 5 a 1. Os gols da decisão foram marcados por Breno Sales e Guilherme Escórcio. O título foi conquistado de forma invicta.
Na primeira partida contra o Flamengo, O Vasco venceu por 3 a 1 com gols de Kauan Vitor, Diego Minete e Léo Vilela. Fernando Diniz tem observado os jovens do Sub-17 e promoveu alguns jogadores aos treinos do time principal. Kaique Ferreira, capitão do Sub-16, foi utilizado nos treinamentos nesta semana.
Vasco campeão da Copa Rio Sub-16 contra o Flamengo — Foto: Dikran Sahagian/Vasco |
Este é o segundo título consecutivo do Vasco na competição. Em 2024, ano de estreia da categoria Sub-16 do clube, o time levantou a taça ao bater o Botafogo na final.
A vaga na final contra o Flamengo foi conquistada após a semifinal contra o Fluminense. No jogo de ida, no Estádio Nivaldo Pereira, o Vasco venceu por 3 a 2. Na partida de volta, em Xerém, os vascaínos seguraram o empate em 2 a 2, garantindo a classificação com um agregado de 5 a 4.
Fonte: ge
Vasco vence Flamengo e conquista o bicampeonato da Copa Rio Sub-16
O Vasco da Gama é bicampeão da Copa Rio Sub-16. Em grande estilo, a equipe venceu o Flamengo por 2 a 0 no jogo de volta da final, disputado neste domingo, e garantiu o título com autoridade. Os gols da decisão foram marcados por Breno Sales e Guilherme Escórcio, selando o placar agregado em 5 a 1 e coroando uma campanha invicta dos Meninos da Colina.
Este é o segundo título consecutivo do Vasco na competição. Em 2024, ano de estreia da categoria Sub-16 do clube, o time já havia levantado a taça ao bater o Botafogo na grande final, demonstrando força e regularidade desde a formação do elenco.
A vaga na final contra o Flamengo foi conquistada após uma semifinal eletrizante diante do Fluminense. No jogo de ida, no Estádio Nivaldo Pereira, o Vasco venceu por 3 a 2. Na partida de volta, em Xerém, os cruzmaltinos seguraram o empate em 2 a 2, garantindo a classificação com um agregado de 5 a 4.
Nas finais, o Gigante da Colina impôs seu jogo e venceu os dois confrontos contra o rival rubro-negro com autoridade. Na ida, em casa, triunfo por 3 a 1 com gols de Kauan Vitor, Diego Minete e Léo Vilela. Já na volta, com mando do adversário na Gávea, vitória por 2 a 0, com Breno Sales e Guilherme Escórcio balançando as redes.
Fonte: Site oficial do Vasco
Fla é superado na decisão da Copa Rio Sub-16
O Flamengo tinha de tirar uma diferença de 3 a 1 do jogo de ida da final da Copa Rio Sub-16 contra o Vasco, e acabou sendo superado novamente, desta vez por 2 a 0, na manhã deste domingo (29), no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A equipe se esforçou muito em campo, quase conseguiu abrir o placar em duas oportunidades, mas acabou levando dois gols no segundo tempo.
Como costuma acontecer na maioria dos jogos que valem título, Flamengo e Vasco protagonizaram um duelo truncado no início, muito concentrado no meio de campo. As exceções eram os escanteios e os cruzamentos para a área. O primeiro chute de algum perigo acabou sendo do adversário, aos 18.
A necessidade de vencer causava ansiedade na equipe rubro-negra, que às vezes se precipitava no desfecho das jogadas. Apesar de ter mais a bola e ficar mais no campo de ataque, o Fla tinha dificuldades de furar o bloqueio vascaíno. Foram muitos chutes travados e uma falta batida na barreira que acabou com a defesa do goleiro na sobra, aos 39.
O Flamengo até começou bem o segundo tempo. Teve uma chance logo a 1 minuto, em duas tentativas do camisa 10 Guilherme Ivo, mas o goleiro conseguiu defender. A melhor chance veio aos 2, quando Pedro Henrique cruzou e Guilherme Ivo finalizou novamente. Desta vez a zaga tirou em cima da linha.
Melhor para o Vasco, que acabou marcando duas vezes, aos 14, de falta, e aos 22. O jogo seguiu sem grandes chances de gol. O Flamengo lutava bastante em campo na tentativa de reagir, enquanto o adversário procurava passar o tempo e se fechava em busca de algum contra-ataque. Não houve mais nenhum lance importante até o apito final.
Fonte: Site oficial do FlamengoVasco Base @vascobase
BRENO SALES ABRE O PLACAR PARA O GIGANTE. VAMOOOOOS! ⚽️💢
#FlaxVAS | 0️⃣-1️⃣
#CopaRioSub16
#BaseForte
#VascoDaGama
MAAAAAIS UMMMM! ⚽️💢
Guilherme Escórcio amplia o placar da decisão. VAMOS, VASCO!
#FlaxVAS | 0️⃣-2️⃣
#CopaRioSub16
#BaseForte
#VascoDaGama
Fonte: X oficial Vasco Base