Fernando Diniz analisa atuação segura do Fluminense na Colômbia
MatériaMais Notícias
da gbg bet: O gol do Atlético Nacional aos três minutos de jogo pode ter assustado o torcedor do Fluminense. Mas, ao menos no discurso, o técnico Fernando Diniz se mostrou muito seguro com o que a sua equipe iria fazer na segunda partida contra os colombianos, em Medellín, pela Copa Sul-Americana. E o Tricolor teve mesmo uma boa atuação e não deu mais muitas oportunidades para os donos da casa ampliarem o placar, que acabou apenas 1 a 0 e garantiu o Flu nas Oitavas da competição.
– Sair perdendo logo aos três minutos é uma situação difícil, mas a gente sabia que isso podeira acontecer. O time não se desesperou, fez um bom primeiro tempo, tivemos muitas chances de marcar, mas hoje a bola não entrou. O Atlético também teve algumas outras. O jogo acabou ficando um pouco perigoso por causa do gol do Atlético. No segundo tempo a gente acabou tendo uma postura um pouco mais segura, limitamos as chances de criação do Atlético e o contra-ataque ficou muito a nosso favor. A equipe soube jogar e poderíamos até sair com um resultado melhor – disse o treinador em entrevista coletiva após a partida noAtanasio Girardot.
RelacionadasFluminenseFluminense perde, mas garante vaga nas oitavas da Sul-AmericanaFluminense29/05/2019FluminenseATUAÇÕES: Caio Henrique e Allan são os destaques do FluminenseFluminense29/05/2019FluminenseYony destaca entrega após viagem de 10 horas: ‘Demos o melhor de nós’Fluminense29/05/2019
da premier bet: Diniz, porém, revelou que o seu planejamento para a partida não era ficar esperando para poder contra-atacar o Atlético Nacional, como se viu principalmente na segunda etapa.
– Oplano não era esperar tanto o Atlético, mas tomamos o gol, as nossas bolas não entraram no primeiro tempo e o jogo estava muito perigoso. Quem precisava fazer gol hoje era o Atlético. Então, como não conseguimos converter as nossas chances em gols, coloquei o time um pouco mais atrás e tivemos o contra-ataque todo a disposição. O Atlético não teve praticamente chance alguma para marcar, um ou dois lances só. O jogo ficou bem controlado, e a gente precisava ter mais segurança para sair com a classificação.
Na próxima fase, o Fluminense vai encarar o Peñarol, do Uruguai, que eliminou o Deportivo Cali. As datas das partidas ainda serão definidas. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Athlético Paranaense no próximo domingo, na Arena da Baixada.