Herói do Vasco no título de 2015 critica apatia na derrota para o Corinthians

MatériaMais Notícias

da wazamba: Com a experiência de quem já brilhou em jogos importantes pelo Vasco, na opinião do atacante Rafael Silva o time foi apático na derrota para o Corinthians, por 3 a 0, no sábado (5). Peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca de 2015, marcando nos dois jogos da final contra o Botafogo, acabando com um jejum de 12 anos no torneio, o atacante foi à Neo Química Arena com a esposa, Cris, e os filhos, Rafaella e Pedro.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoTorcedores do Vasco pedem retorno de técnico: ‘Saudades do meu ex’Fora de Campo05/04/2025VascoANÁLISE: Justificativas de Carille não condizem com realidade apresentada pelo VascoVasco06/04/2025VascoCarille volta a culpar questão mental após derrota do Vasco: ‘Tomamos o gol e nos perdemos dentro de campo’Vasco05/04/2025

da apostebet: ➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

– Aproveitei que o jogo do Vasco era próximo de casa e resolvi fazer uma supresa para meus filhos, que são apaixonados pelo Vasco. Apesar do placar, eles amaram e desfrutaram do momento – conta Rafael, em conversa com o Lance!, por telefone.

Na opinião do atacante, dois jogadores fizeram falta ao elenco de Fábio Carille na primeira derrota em dois jogos no Campeoanto Brasileiro:

– Eu achei o Vasco muito apático, respeitando demais o Corinthians. O time não teve intensidade pelas pontas, diferente de quando estão em campo o David (que se recupera de lesão) e o Adson.

continua após a publicidade

➡️ Vegetti se revolta após derrota do Vasco: ‘É impossível competir assim’

Rafael Silva também aponta que o técnico do Vasco não deveria ter poupado oito titulares, como acabou acontecendo:

– Decisão errada, na minha opinião. Hoje não temos um elenco para se dar o luxo de ficar poupando jogadores. Mesmo porque essas derrotas no começo do campeonato podem refletir no final.

Por falar nisso, o herói do título carioca de 2015, o penúltimo do clube, interrompendo um jejum de 12 anos, acredita que o Vasco precisa de mais contratações para terminar o Brasileiro no G8, como o presidente Pedrinho previra semanas atrás (ano passado, ficou em décimo):

– Acredito que, se chegarem mais alguns reforços, pode, sim, ficar no G8. Com o elenco atual acredito que terá dificuldades no decorrer da temporada.

continua após a publicidadeJogadores deveriam se contagiar com Vegetti

Além dos gols na final do Estadual de 2015, Rafael Silva guarda com carinho, de sua passagem pelo Vasco, o que eliminou o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil do mesmo ano (de cabeça, após assistência de Nenê). Com a experiência de quem já deu alegrias à torcida do clube, o pai de Rafaella e Pedro vê o principal atacante do elenco atual do Vasco como um exemplo. No caso, o argentino Pablo Vegetti, artilheiro das últimas edições do Carioca e da Copa do Brasil:

– O Veggeti é a referência do Vasco hoje, os outros jogadores tinham que se contagiar com a maneira que ele representa o Vasco. Ele entendeu o que a torcida do quer em um jogador que usa a camisa do Vasco. E, por isso, ele hoje é a referência.

Há alguns anos, Rafael Silva, que jogou o Carioca de 2025 pela Portuguesa, concilia a vida de jogador com a de empresário, proprietário de uma escolinha. Enquanto planeja voltar aos gramados no segundo semestre, o pai de Pedro e Rafaella está prestes a inaugurar um centro de treinamento de alta performance, a RS Arena, e uma escolinha, Athleta Academy, ambas em Itu.

Vasco segue sem vencer o Corinthians em Itaquera

Com a derrota em Itaquera, o Vasco segue sem jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, inaugurada em 2014. Aliás, o último triunfo Cruz-maltino contra o rival, fora de casa, foi em 2007.

Na terça-feira (8), às 21h30, o time de Fábio Carille volta a São Januário, pela Sul-Americana. Após o empate (3 a 3) com o Melgar na estreia, como visitante, a equipe recebe o o Puerto Cabello, da Venezuela.

Tudo sobre

BrasileirãoCarilleFutebol NacionalVasco

You may also like...